Clima/tempo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Assistência Social e Saúde de Canavieiras entregam balanças para agentes de Saúde


A Prefeitura de Canavieiras, através das secretarias da Saúde e da Assistência Social, firmaram parceria para equipar os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Agora, eles dispõem de 85 balanças digitais, que foram adquiridas com recursos oriundos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Governo Federal.

Explica a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, que o IGD serve para mostrar a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família (PBF) no âmbito municipal, além de refletir os compromissos assumidos pelos municípios no Termo de Adesão ao Bolsa Família. “Esses recursos são repassados mensalmente do Fundo Nacional de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social, de forma regular e automática”.

Segundo a secretária da Saúde, Roberta Barros, os equipamentos são para viabilizar a continuidade do acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na Condicionalidade da Saúde. “Na área da Saúde, entre as exigências do Programa estão a pesagem e vacinação e estas balanças serão utilizadas no acompanhamento nutricional de crianças e adultos do município e durante as visitas domiciliares realizadas diariamente pelos ACSs”, explica Roberta. 

A secretária avisa, no entanto, que isso não tira a responsabilidade das famílias de levarem seus filhos até as Unidades de Saúde para fazer o acompanhamento. “A prioridade é para os acamados ou com indivíduos com dificuldade de locomoção, mas esses equipamentos irão contribuir bastante com o trabalho do Programa Bolsa Família”, conclui Roberta Barros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário