Clima/tempo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeito edita decreto e prorroga o prazo de pagamento do IPTU


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, editou o Decreto Municipal nº49/2015, prorrogando o prazo do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por 30 dias. A justificativa, segundo o ato, foi motivada pelas obras que estão sendo realizadas no prédio do Paço Municipal, dificultando o acesso das pessoas ao Setor de Tributação.

Agora, o prazo para o pagamento à vista do IPTU 2015 com o desconto de 20 por cento poderá ser ser efetuado até o dia 30 de junho próximo, conforme o Decreto Municipal. Esse mesmo prazo também está valendo para quem deseja pagar o tributo municipal divido em três parcelas e sem desconto.

Segundo o prefeito Almir Melo, as obras de pintura e pequenas reformas no Paço Municipal trouxeram alguns transtornos às pessoas que vieram retirar o carnê ou obter alguma informação sobre o pagamento do IPTU. “Tivemos que transferir todo o pessoal e o sistema de informática para o primeiro andar da Prefeitura e muitas pessoas deixaram de pagar o tributo porque pensavam que o setor estava fechado”, disse o prefeito.

Após diversas solicitações feitas ao Setor Tributário e constatadas as dificuldades surgidas com a mudança temporária, o prefeito tomou a iniciativa de editar o Decreto estabelecendo nova data para a realização do pagamento. Para o prefeito, hoje há uma conscientização da população sobre a necessidade de pagar em dia os tributos municipais, pois a realização de obras é uma realidade vista por todos.

Informa Almir Melo, que as obras e serviços estão sendo executados em todo o município, beneficiando, indistintamente, todas os setores da sociedade. “Todos os recursos que ingressam nos cofres do município são investidos com muito critério, com a finalidade de atender a todos os canavieirenses”, diz o prefeito.

Água de qualidade – Na semana passada a Secretaria Municipal de Obras e Transportes iniciou a perfuração de um poço artesiano para oferecer água de qualidade aos alunos da Escola Municipal “A Volta de Cristo”, localizada no KM 21 da rodovia Canavieiras – Santa Luzia.


A água também será destinada ao abastecimento das cerca de 30 casas da comunidade. Segundo o secretário Municipal do Interior, Ériston Nascimento, o KM 21 é uma comunidade que se encontra em expansão, com a construção de diversas casas. “Muitos projetos agropecuários estão sendo implantados naquela região o que tem atraído um grande número de pessoas para aquela localidade”, informa Ériston Nascimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário