Clima/tempo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura conclui ponte sobre o ribeirão do Estreito e inicia encascalhamento da estrada


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, visitou neste sábado (13) as obras da estrada vicinal que liga a rodovia BA-274 (Transouricana) ao povoado do Estreito. A Secretaria de Obras e Transportes já concluiu a ponte de madeira sobre o ribeirão do Estreito e iniciou, nesta segunda-feira (15), o encascalhamento de todo o leito da estrada.

A estrada vicinal que liga o povoado de Ouricana ao Estreito mede 6,3 quilômetros e reduz a distância em cerca de 17 quilômetros de extensão, podendo ser percorrida em apenas 30 minutos. A construção da ponte de 12 metros lineares veio solucionar um problema antigo para os fazendeiros da margem direita do rio Pardo, que eram obrigados a dar uma grande volta para chegar ao destino.

A obra – estrada e ponte – está sendo construída em parceria com alguns proprietários de fazenda, que forneceram a madeira para a construção da ponte, cascalho e até veículos caçamba para o transporte de materiais. “Assim que concluirmos o encascalhamento da estrada viremos comemorar junto com os produtores rurais e moradores da região”, disse o prefeito.

Explica o prefeito Almir Melo, que essa parceria com os produtores rurais é um exemplo da confiança que eles passaram a ter no Poder Público Municipal. “Eles agora têm certeza que os recursos arrecadados pelo município são investidos em obras, realizadas por um preço justo e sem superfaturamento, por isso nos procuram para fazer parcerias”, justifica o prefeito.

Para um dos fazendeiros que utilizava constantemente a estrada, Eduardo de Deus Guimarães, esse novo trecho foi um grande avanço para todos que têm negócio na região. “Tínhamos custos altos para transportar a produção e trazer os insumos para nossas fazendas, mas agora, com esse trecho aberto e funcionando, teremos um alívio considerável”, ressaltou o produtor.

Outro produtor rural, Roberto Caló (Robertão), ao se encontrar com Almir Melo, elogiou a iniciativa e disse que acreditava na promessa feita pelo prefeito. “Almir Melo tem um histórico de trabalho e desta vez não seria diferente, pois sempre cumpriu tudo o que prometeu para Canavieiras e esta estrada é mais uma prova disso”, assegurou Robertão.


A previsão para a entrega total da obra é o próximo 2 de Julho, caso não ocorram chuvas para paralisar a execução do encascalhamento nos 6,3 quilômetros de extensão. Os produtores rurais da região do Estreito já estão se movimentando para realizar uma grande comemoração na data da entrega da obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário