Clima/tempo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Polícia Militar da cidade de Una/Ba lança Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência com o apoio da prefeita Diane Rusciolelli




O Comandante da Companhia da Polícia Militar que atua no município de Una/Ba Major Airton, lançou nessa manhã do dia 30/06, no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência com o apoio da Prefeitura Municipal que se fez presente na pessoa da prefeita Diane Rusciolelli e da Secretária da Educação Leninha Cavalcante.

Segundo o Comandante Airton, a Instituição centenária que tem o mister constitucional de manter e preservar a ordem pública, ao longo de sua existência vem desenvolvendo atividades de combate a criminalidade em suas diversas faces. Nesse bojo, com o fito de erradicarmos o tráfico de drogas atuando na raiz do problema, o programa tem como objetivo focar o público infanto-juvenil, o que tem obtido resultados satisfatórios. 

O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por policiais, em sala de aula durante o ano letivo, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência. Essa filosofia social do PROERD, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública.     


A prefeita Diane Rusciolelli enfatizou a importância desse programa no município. Sobretudo, nas Escolas, o que possibilita o combate ao mau que assola principalmente a classe jovem, na própria raiz do problema, o que vai permitir uma adequação da violência urbana oriunda dessa questão social. Diane ainda acrescentou que o município está a inteira disposição da Policia Militar para ajudar no que for necessário com o objetivo do sucesso do programa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário