Clima/tempo

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Una/Ba amanhece com um novo horário de Coleta de Lixo



A cidade de Una, localizada no Sul da Bahia, a cerca de 370 Km (via litoral) da capital Baiana, amanheceu nesse dia de segunda (15/06), com uma mudança radical no sistema de Coleta de Lixo feita pela empresa Auto Forte.

De acordo com as informações do diretor da empresa Celso Junior, a coleta deixa de acontecer no período da manha, e passa a acontecer no final da tarde. Segundo ele, todos devem colocar o lixo a partir das 16hs; sendo que os carros coletores passarão a partir das 18hs.

Celso Junior disse que essa mudança vai possibilitar manter a cidade mais limpa e sem a presença de lixo nas ruas durante o horário comercial e de pique. Para ele, o novo horário também vai possibilitar uma coleta mais rápida. Sobretudo porque, nesse novo horário, o trânsito é menor, assim como também o fluxo de transeunte nas ruas, o eu facilita a dinâmica da coleta.

Celso disse que essa experiência já foi realizada em outros municípios, a exemplo da cidade de Canavieiras, conhecida num passado remoto como a cidade dos urubus (ave de rapina), e que só conseguiu se livrar desse rótulo e dos animais, depois que trocou o horário da coleta do lixo exatamente para esse horário.

O empresário concluiu que o sucesso desse novo horário depende muito da colaboração e participação da população, que deve obedecer ao horário estabelecido para colocar o lixo na porta, lembrando que também é importante lacrar bem os sacos de lixo antes de expor nas ruas.

Ouve também alteração na coleta de entulhos que deve ser realizada sempre as terças e quintas. Mas é preciso que o serviço seja solicitado e informado na Prefeitura com antecedência.                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário