Clima/tempo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novo presidente da UNE é de Ilhéus


Durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), maior entidade estudantil do país, o ilheense Vinicyus Sousa, que cursa Segurança Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF), foi eleito para a direção executiva.

O congresso foi realizado entre 03 e 07 de junho, em Goiânia, e reuniu mais de 10 mil estudantes de todo o país.  Na ocasião, além de ter sido eleita a nova direção da UNE, para mandato de dois anos, foram apontadas as principais pautas da entidade para o próximo biênio.

De acordo com Vinicyus, nesse momento, em que as universidades formam as primeiras gerações de estudantes que ingressaram a partir das políticas de cotas e ações afirmativas, é preciso lutar pela consolidação da expansão e interiorização das universidades no Brasil, ampliando a assistência estudantil para garantir a permanência desse novo perfil de estudante.

“A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é um grande exemplo dessas políticas, e a UNE vai acompanhar e contribuir com o seu processo de implantação”, destacou o estudante ilheense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário