Clima/tempo

domingo, 14 de junho de 2015

campeonato Baiano da segundo decisão pega fogo na última rodada desse domingo

Fluminense é o líder e joga pela vitória 

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015, mais da metade dos clubes participantes carregam a esperança do acesso para a elite do futebol estadual em 2016. Com duas vagas para a grande final do torneio, as equipes do Fluminense de Feira, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Itabuna e Juazeiro vão a campo neste domingo (14), onde decidem os times que participarão do Baianão do próximo ano.
Torcida do Flusão tem sido o grande destaque nessa 2ª Devisão 

Líder do certame com 13 pontos, o Fluminense de Feira deixou escapar por duas ocasiões o acesso antecipado para 2016. Entretanto, jogando no Joia da Princesa contra o já eliminado Atlético de Alagoinhas, o Touro do Sertão segue dependendo apenas de seus esforços para chegar a decisão da segundona. “Nosso principal remédio contra o sentimento de ansiedade será o torcedor. Eles nos ajudaram muito e devem lotar mais uma vez. Todos estão focados”, garante o treinador Paulo Sales em entrevista ao Bahia Notícias. Para o jogo, o comandante tricolor promete efetuar mudanças no sistema ofensivo da equipe, que novamente jogará com casa cheia no Alberto Oliveira.

O Ipiranga depende só dele para voltar  a 1ª Divisão
                                        
Com 12 pontos, duas equipes seguem empatadas e precisando fazer muitos gols para não depender de tropeços dos seus adversários. No segundo lugar, com um gol de saldo a mais que o seu adversário, oYpiranga aposta na boa sequência dos últimos resultados e acredita na força de seu elenco para enfrentar o Juazeiro no Adauto Moraes.“Manteremos a estratégia de fazer o nosso compromisso, o que nos fez ter uma boa sequência de três vitórias e um empate nas últimas rodadas”, afirma Gilmey Aimbere, comandante do Mais Querido. Já o Flamengo de Guanambi, que enfrenta o lanterna Jequié no Estádio 2 de Julho, sofreu um tropeço na última rodada e perdeu a vice-liderança da Segundona.Entretanto, segundo o experiente volante Fausto (ex-Bahia), o acesso depende somente de uma boa atuação do elenco rubro-negro para coroar a boa temporada do Beija-Flor do Sertão na temporada. “Perdemos a segunda colocação na rodada anterior, mas sabemos que podemos conseguir. Nossa equipe está preparada e contamos com o apoio da torcida, que vai lotar o estádio. Acredito que merecemos esse acesso", comentou.
Mesmo na quarta e quinta colocação, as equipes de Itabuna e Juazeiro também acreditam que podem chegar ao tão sonhado acesso. Ambos com 11 pontos, os dois times sabem que precisam de muito mais do que apenas seus esforços, mas pensam em primeiro fazer a sua parte para chegar ao objetivo máximo da competição. “Acreditamos sim que é possível. Temos que primeiro pensar em vencer o Botafogo em Senhor do Bonfim para depois nos preocuparmos com os outros resultados”, afirma o treinador Duzinho, que comanda o Dragão do Sul em jogo contra o Botafogo Bonfinense no Estádio Pedro Amorim. Mesmo jogando fora de casa, o técnico confia no seu elenco e não pensa nos outros adversários antes de sair com uma vitória sobre o seu adversário. Assim como o time itabunense, o Tricolor das Carrancas chega a última rodada sem depender totalmente dos seus esforços. Porém, a equipe do Vale do São Francisco joga em casa e contra um oponente direto na briga pela vaga na final.“Vivemos um momento muito bom internamente, apesar de todas dificuldades e limitações que passamos. A competição foi muito equilibrada e a prova é que temos cinco times na disputa. A matemática nos dá essa condição e vamos tentar”, acredita Janílson Silva, comandante do Juazeiro. Com quatro jogos realizados no próximo domingo (14), todos às 15h, a segunda divisão segue a expectativa criada desde antes de sua realização e confirma que o futebol é um esporte que motiva torcedores e clubes dos quatro cantos do estado. 
O Juazeiro joga pela vitória mas depende ainda de outras combinações de resultados para se classificar




Nenhum comentário:

Postar um comentário