Clima/tempo

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guiga Reis abre o Ecoturismo para o Mundo das Cavalgadas realizando um inesquecível encontro de Cavaleiros na Serra das Lontras em Una/Ba



 Num evento que vai ficar marcado na história do “Mundo do Cavalo” no Sul da Bahia, o apresentador de programa Rural de televisão Guiga Reis, abriu as portas do Ecoturismo para quem verdadeiramente gosta de cavalos, além de resgatar o conceito das montarias sem festa e bandas abertas para qualquer público e concentrando apenas cavaleiros, com a realização da “1ª Cavalgada Manga-larga Machador na Serra das Lontras” no município de Una/Ba.

O evento aconteceu nesse último dia 30/05 (sábado), valorizando tanto as belezas naturais da Mata Atlântica, quanto proporcionando um verdadeiro dia  de interação entre  cavaleiros e amigos de toda região, num lugar acolhedor e rico em belezas naturais.

Com a concentração na Fazenda Santa Luzia, localizada na “Serra das Lontras”, Parque Nacional que fica entre os municípios de Una e Arataca, possuindo 11.343 hectares e que protege remanescentes de Mata Atlântica na Bahia, a Cavalgada, toda feita dentro da Mata Atlântica num percurso de 10 km de ida e volta, até uma das mais belas Cachoeiras que a natureza formou no Sul da Bahia.

 Após um duradouro banho regado a piquenique com garçons e muita ostentação e luxuria, a Cavalgada prosseguiu de volta a Fazenda onde foi servido um fantástico almoço para todos os participantes.   

Segundo Guiga Reis, “o objetivo foi resgatar o conceito de encontro de verdadeiros amigos do Mundo do Cavalo, numa confraternização familiar que é tão tradicional nos tropeiros, valorizando o requinte do atendimento, além de comidas de excelência, dando ênfase ao Cavalo e a montaria como o verdadeiro motivo do encontro”. Guiga ainda acrescentou que as festas que envolvem o cavalo, se tornaram verdadeiros eventos de grande porte musical e produção artística aberta para, na maioria das vezes, a públicos que nada tem a haver com o “Mundo do Cavalo”, objetivando apenas a angariação de recursos e o ganho financeiro, o que feri o verdadeiro conceito tropeiro.

Guiga Reis enfatizou a necessidade para que todos lutem com o objetivo de resgatar esse conceito valorizando o cavalo e o encontro de amigos, e deixem os grandes eventos musicais para os profissionais da área de shows que nada tem haver com os tropeiros, e a simbologia que verdadeiramente existe nos amantes da montaria em todo o Brasil.

A Cavalgada de Una feita por Guiga Reis foi um diferencial em excelência na valorização e o resgates desses conceitos, dando um pontapé inicial para mais uma mudança em prol do “Mundo do Cavalo” na região.                  

O evento teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de Una, que não mediu esforços para atender a demanda, entendendo a importância do encontro também para o município na questão turística. Por razões pessoais, a prefeita Diane Rusciolelli não pode comparecer, mas se fez representar pela secretária de Turismo Taís Gavazza, e representando a Assessoria de Comunicação, o jornalista Luiz Lima. A cobertura foi toda feita pela competente Produtora de Vídeos - Studio Planet Vídeo.       

                                    



















Nenhum comentário:

Postar um comentário