Clima/tempo

domingo, 14 de junho de 2015

Iluminação pública em Canavieiras recebe manutenção permanente


A equipe do Setor de Iluminação da Secretária Municipal de Obras e Transportes vem realizando melhorias nos equipamentos de iluminação pública na sede da cidade e no interior. A manutenção do sistema é feita constantemente com a finalidade de manter as ruas e praças bem iluminadas.

Segundo o chefe do Setor de Iluminação Pública, Ubirajara Oliveira Magnavita, a cada semana um conjunto de ruas recebe a visita dos eletricistas, que examinam as condições dos equipamentos. Esse trabalho é feito de forma periódica ou quando são feitos chamados pelos moradores para recuperar algum equipamento danificado, geralmente lâmpadas apagadas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, além da queima das lâmpadas, outros acessórios também sofrem o desgaste e ação do tempo, principalmente em Canavieiras, que sofre com os efeitos da maresia. “Os componentes elétricos e eletrônicos geralmente são muito sensíveis, daí o desgaste mais rápido nas cidades à beira-mar”, relata o secretário.

Dentre os logradouros que receberam recentemente a manutenção na rede de iluminação pública estão as ruas Benjamim Constant (do porto à Assis Gonçalves) e a João Ribeiro Vargens (até a avenida Osmário Batista). Ainda no centro da cidade, também foram beneficiadas as ruas General Pederneiras e Augusto Severo, em toda a extensão. Na rua Pedro Menezes todas as lâmpadas queimadas e acessórios defeituosos foram trocados.

O bairro da Atalaia também recebeu os serviços de manutenção na iluminação pública na avenida Himério Cavalcante. O serviço sofreu uma breve interrupção, por contas das chuvas que caíram recentemente na cidade, mas serão reiniciados. Outra área beneficiada no “caminho da praia” toda a extensão da avenida em frente ao Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães.

Os povoados também receberam a “visita” da equipe do Setor de Iluminação Pública. Entre as comunidades beneficiadas com a manutenção da rede elétrica estão Ouricana, Ruinha, Perelândia e Pimenteiras. “A recomendação do prefeito é estar em constante sintonia com os moradores, para que os moradores não sofram com a falta de iluminação”, diz Ubirajara Magnavita.

O serviço de iluminação pública de Canavieiras ganhou nova dinâmica com a contração de um caminhão aparelhado com plataforma de elevação para trabalho em altura através de sistema hidráulico, equipado com cesto em polietileno. O novo equipamento possui mais mobilidade para ampliar a manutenção nos pontos de iluminação, inclusive os postes mais altos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário