Clima/tempo

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Policial Militar alveja cachorro a sangue frio em Teixeira de Freitas


Um Policial Militar matou o cachorro da vizinha a tiros porque o animal fez xixi no seu quintal, no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas, na Bahia. O crime aconteceu na manhã de sábado e foi denunciado ao jornal Extra.
Um vídeo, feito pela câmera de segurança de uma casa do condomínio onde houve a confusão, mostra o Militar fazendo diversos disparos contra os dois cachorros da vizinha. Ela consegue arrastar um dos animais para dentro de uma casa, mas o outro é alvejado quatro vezes e agoniza até a morte no meio da rua. 

De acordo com o titular da delegacia de Teixeira de Freitas, Kléber Gonçalves, o suspeito foi identificado. Ele não teve o nome divulgado pela polícia. Segundo relatos de testemunhas, a moradora — que teve seu nome preservado por medo de represálias — saiu com seus dois cães para um passeio habitual, por volta das 10h, e, ao passar na frente da casa do homem, um dos cachorros parou e fez xixi na área gramada reservada ao estacionamento do vizinho.

Imediatamente, ele saiu de casa com a arma em punho e foi atrás das vítimas. Moradores contaram que ele fez os disparos gritando xingamentos e, em seguida, voltou para casa, guardou a arma e saiu como se nada tivesse acontecido.

Após constatar que o agressor havia deixado o local, a dona dos cães correu até o buldogue morto e chorou por não ter conseguido salvá-lo. De acordo com vizinhos, o marido da dona dos cães chegou a se jogar sobre o animal, aos prantos, e comoveu a vizinhança ao balbuciar: “Meu filho, meu filhote…”. O episódio instaurou sentimentos de medo e insegurança de forma generalizada no condomínio, que, segundo moradores, costumava ser tranquilo e pacato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário