Clima/tempo

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Canavieiras - Praça da Bandeira vai ganhar novos espaços para o esporte


A construção de uma pista de caminhada, a ampliação do parque infantil e a requalificação da atual quadra de esportes foram anunciadas pelo prefeito Almir Melo para a praça da Bandeira, no centro da cidade. Com esses equipamentos, a praça vai se destacar e atrair uma grande quantidade de adeptos à prática esportiva.
Segundo o prefeito, atualmente a praça conta com um grande número de pessoas que frequentam o parque infantil, que foi reformado e entregue em 25 de maio passado, por ocasião das comemorações do Dia da Cidade. Agora, o mesmo parque será ampliado e deverá receber um número maior de crianças.
Um dos projetos que contam com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, o “Mexa-se”, voltado para o pessoal da melhor idade, que utilizam a praça, semanalmente, para os exercícios físicos. “A partir dessa ampliação, novos equipamentos também estarão à disposição dos componentes do grupo”, ressalta Almir Melo.
A ampliação do parque infantil e da quadra de esportes são considerados benefícios importantes para as crianças e os adolescentes que já frequentam a praça da Bandeira. “O objetivo de uma praça é ter funcionalidade, abrigando um número mais de pessoas, para que utilizem todos os equipamentos disponíveis. É essa sua finalidade, tornando possível o convívio em coletividade”, frisa o prefeito.
Arquitetura – A praça da Bandeira é uma das mais antigas de Canavieiras e abriga um conjunto de prédios da Administração Pública, alguns construídos no século 19, a exemplo do Paço Municipal e da Biblioteca Pública Municipal Afrânio Peixoto e da Secretaria Municipal da Cultura. Outros prédios, como o dos Correios e da Secretaria Municipal da Educação (onde funcionou o fórum), também mais novos, mais de relevante arquitetura.
Próximo à praça da Bandeira também está localizado o Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), que atualmente se encontra em conclusão de reforma. “Já realizamos toda a reforma dos equipamentos internos, faltando, somente, a cobertura, cuja estrutura de madeiras está sendo substituída por metálica”, assegura o Almir Melo.

Por estar localizada na área tombada pelo patrimônio histórico, próxima à praça da Bandeira também podem ser vistos e frequentados diversos equipamentos turísticos, como a Ponte do Loyd, o porto e os restaurantes do Sítio Histórico. “É um dos locais mais bonitos de Canavieiras e que encanta os canavieirenses e turistas, por isso cada vez mais fazemos questão de preservar”, conclui o prefeito Almir Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário