Clima/tempo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Delegada Norma Freitas é promovida pelo governador do Estado para um município maior – agora vai responder pela Delegacia de Polícia de Canavieiras

Norma Freitas é a nova Delegada de Canavieiras 

A delegada agradeceu em muito toda a colaboração e apoio recebido de sua equipe  

Reconhecida pelos muitos trabalhos executados em nome da briosa Polícia Civil do Estado da Bahia, a experiente e competente Delegada Norma Freitas Santos da cidade de Una/Ba, acaba de ser promovida pelo governador do Estado Rui Costa, para responder por uma cidade de maior porte populacional e de desenvolvimento, mas que também, vem sofrendo com os constantes problemas com o crime organizado, tráfego de drogas, roubos e assaltos.

Conhecida por ser uma policial destemida no mundo do crime, Norma Freitas foi escolhida exatamente pelos muitos trabalhos executados em sua longa carreira de Delegada, e pelo respeito que sempre impôs ao mundo do crime, sendo identificada pelos criminosos pela sua austeridade e senso de justiça, o que a coloca como uma ferrenha defensora do povo, da sociedade organizada e da família. Por onde passou Norma Freitas Santos combateu com rigor o crime organizado fazendo se cumprir a Lei e a justiça com pulso duro.

Segundo informações, a escolha de Norma Freitas para assumir o policiamento de uma das cidades do interior com população inferior a 80 mil habitantes, com um dos maiores índices de criminalidade do Estado em cidades desse porte, foi exatamente pela sua capacidade em combater com rigor e agir com justiça, sem perder a parceria com a sociedade, a exemplo do belo trabalho executado na cidade de Una/Ba.  

Norma Freitas foi nomeada em 30/05/2015, através de “Decreto Simples” em Diário Oficial do Estado, para Delegada de Polícia Civil para o cargo de Delegada Titular da Delegacia Territorial do Município de Canavieiras/7ª COORPIN-Ilhéus, esteve lotada na cidade de Una/Ba (município menor), desde 2008.

Em Una, trabalhando com um contingente policial bastante reduzido, o que limitava a abertura dos trabalhos aos fins de semana, a Delegada, sempre presente na comarca e inclusive, moradora no município, trabalhava com corporativismo sempre em sintonia com a também Briosa policia militar do Estado da Bahia, e em parceria com a Guarda Municipal, órgão com que sempre contou com apoio, objetivando dar continuidade ao serviço público policial e assim dirimir as mazelas da insegurança instalada em todo o país, principalmente pelo crime organizado e pelo tráfego de drogas.     

Normal Freitas é natural de salvador, onde iniciou a sua atividade policial como Escrivã, perfazendo 31 anos como policial e muita experiência. Logo que nomeada Delgada de Polícia, no ano de 1996, foi deslocada para a cidade de Uruçuca. Foi Titular na DRFR de Ilhéus, em Itacaré, Floresta Azul, Ibirapitanga, e por onde passou deixou um rastro de justiça e bons serviços m prol da comunidade, a exemplo de Una, onde deixa amigos e admiradores.      

Segundo muitos da comunidade em Una/Ba, “Perde Una, e Ganha Canavieiras”, não só pela sua competência e experiência policial,  mas, sobretudo porque, Norma Freitas sempre demonstrou um carinho todo especial pelo município que residia e que aprendeu a gostar, se dedicando com afinco para o trabalho em que foi dirigida e que sempre teve o reconhecimento do povo.

Em entrevista a nossa reportagem, a delegada Norma Freitas aproveitou a oportunidade para agradecer em muito a colaboração e a dedicação dos companheiros de trabalho, ao poder público municipal que sempre parceira, e em especial a população pelo carinho compreensão e apoio nos momentos de dificuldade.     

Em Una/Ba irá assumir o Delegado de Canavieiras Dr. Izael Rodriguês Fiterman. O Delegado desenvolveu diversas operações conjuntas com a PM e agentes da 7.ª COORPIN para desvendar diversas raízes criminosas que atuavam especialmente no tráfico de drogas dentro do município, trabalho esse que será continuado pela Delegada Norma Freitas.

Na Polícia Civil desde 1997, Izael sempre foi destaque pelas cidades onde passou. Ele já atuou em Itabuna, Itapitanga, Uruçuca, Santa Luzia, Canavieiras e algumas cidades do sertão da Bahia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário