Clima/tempo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Obras do aeroporto de Canavieiras são retomadas





Uma equipe da empresa Senic retomou esta semana as obras de requalificação do aeroporto de Canavieiras, de responsabilidade do Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia -SIT (antigo Derba). Dentre os serviços que estão sendo realizados estão a conclusão do muro da área, reforma da estação de passageiros e estrada de acesso do bairro Burundanga à localidade conhecida como o Rabo do Jacaré.

Para a retomada das obras a Senic está operando com uma equipe de operários, trator de esteiras, duas escavadeiras e três caminhões do tipo caçamba. Com a conclusão dos serviços, toda a infraestrutura para o funcionamento do aeroporto estará pronta para que esse importante equipamento de transportes seja submetido à homologação.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, o aeroporto de Canavieiras tem uma importância fundamental para o transporte aéreo regional, dada a sua localização e condições de pista. O aeroporto possui uma pista com 1.360 metros de comprimento e já operou voos das empresas Varig, Cruzeiro do Sul, Panair do Brasil, táxis aéreos e aeronaves particulares.

Informa o prefeito Almir Melo, que devido à localização estratégica, existe interesse de companhias áreas manter linha regulares ligando Canavieiras a Salvador, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. “Todo o nosso esforço de reativar o aeroporto está valendo a pena, e em muito breve não precisaremos nos deslocar até lhéus para embarcar nos voos comerciais”, ressalta Almir.


De acordo com Almir Melo, as obras contemplam construção de nova estação de passageiros, muro no entorno do aeroporto, sinalização e balizamento para receber voos noturnos. Explica o administrador do aeroporto, comandante Ronaldo Cardoso, que existe uma grande demanda que pode ser suprida após a entrada em operação do aeroporto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário