Clima/tempo

domingo, 14 de junho de 2015

Obras de empreendimento imobiliário em Canavieiras se encontra em fase acelerada


Dentro de poucos dias o prefeito Almir Melo deverá assinar a ordem de serviço para a construção de dois grandes e importantes instrumentos para o desenvolvimento turístico de Canavieiras: os projetos da Passarela do Robalo e o Caminho da Fé, ambos localizados no Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães.

A licitação pública para a execução das obras da 1ª etapa – Construção da Passarela do Robalo – foi realizada na quarta-feira (3 de junho) e vencida pelas empresa Construpoli Construtora e Incorporação LTDA. A obra tem um custo de R$ 332,495,41, incluindo a contrapartida de obrigação da Prefeitura de Canavieiras.

Já a licitação pública realizada para a execução da obras da 2ª etapa – Construção do Caminho da Fé – também foi promovida na quarta-feira (3 de junho) e o certame foi vencido pela Interbahia Construções e Edificações LTDA. Esta obra tem o custo de R$ 593.430,10, incluída a contrapartida do Município.

Segundo o prefeito Almir Melo, os projetos com os resultados da licitação foram apresentados à Superintendência da Caixa Econômica Federal e já se encontram liberados para o início das obras. O próximo passo é firmar o contrato com as empresas vencedoras do certame licitatório e assinar a ordem de serviço para a execução dos contratos.

Os dois equipamentos de lazer, esportes e de turismo serão construídos com recursos orçamentários do Ministério do Turismo (Governo Federal). Segundo o prefeito Almir Melo, os valores liberados fazem parte da Emenda apresentada pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) ao Orçamento da União.  

Ressalta o prefeito Almir Melo, que o Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães será um dos maiores equipamentos turísticos da região e abrigará esportes, lazer, preservação do meio ambiente e turismo ecumênico. “Esse projeto foi iniciado há muitos anos, quando ninguém ainda apostava que aquela área seria um importante vetor do turismo em Canavieiras”, lembra o prefeito.

Explica Almir Melo, que não existe num raio de 500 quilômetros qualquer equipamento que desenvolva o turismo ecumênico, e que Canavieiras irá atender a essa demanda. Esse equipamento – segundo o prefeito – trará reflexos positivos para o turismo de Canavieiras, pois deverá trazer visitantes durante todo o ano, pondo fim ao conhecido fluxo de alta estação.


Já a Passarela do Robalo, além dos benefícios nas áreas de lazer e esportes, também tem importância ambiental, já que será implantado um berçário para a procriação de robalos. O peixe é uma das espécies encontrada nos rios de Canavieiras, especialmente o Pardo. A pesca desse peixe é feita em escala comercial e esportiva e atrai pessoas de todo o Brasil em determinadas épocas do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário