Clima/tempo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeita de Una/Ba garante o tradicional Arraiá da Colônia e pacote de obras na localidade

quadrilhas se apresentarão no Arraiá da Colônia 

obras se espalham pelo distrito 

a avenida principal será totalmente pavimentada 



Numa demonstração de compromisso e responsabilidade com a população unense, a prefeita Diane Rusciolelli da cidade de Una/Ba, confirma a realização da festividade junina que já é tradicional no município,  com a festa do Arraiá da Colônia, mesmo com toda a crise em que o país atravessa e a escassez de recurso.

Segundo informações da prefeita, essa festa é uma reivindicação da população, que aproveita o grande movimento de público que se faz presente para comercializar produtos, aquecendo a economia no município, além da fomentação do turismo no município.   

O Arraiá já é uma tradição na localidade, e para essa nova edição, a Prefeitura, com a ajuda do governo do Estado, através da Bahiatursa, estará realizando um evento mais encorpado, com som de qualidade e palco de maior tamanho, além de bandas de expressão no Estado.

O evento acontecerá nos dia 26 e 27/06 (sexta e sábado), exatamente entre o São João e o São Pedro, no Galpão Municipal localizado no coração da sede do distrito de Colônia, em área totalmente coberta e com todo o apoio da Polícia Militar e Civil, além de contar com a atuação da Guarda Municipal, fortalecendo o sistema de segurança da festa. A empresa de transporte Dzset confirmou que estará com transporte da linha Sede/Colônia prolongado nos dias do evento, o que vai facilitar o acesso para o Arraiá.

Na sexta 26/06, acontecerá a apresentação de diversas quadrilhas do município e de cidades vizinhas que já confirmaram a participação. Em seguida acontecerá a apresentação das bandas “Adrianinho Brito” – Forró Danado de Bom e Maria Bretheira. No sábado 27/06, além das quadrilhas, se apresentarão no Palco as Bandas Trio Shot Novo – Mel de Forró e Arielson.  

No entorno do palco serão instalados várias barracas de comidas típicas, parque infantil, barracas de jogos, além de diversas outras atividades recreativas. O evento terá toda a cobertura da experiente equipe da Studio Planet Vídeo, com experiência comprovada em cobertura de eventos desse tipo, inclusive, com divulgação imediata na internet de fotos e vídeos de toda a festividade. Atualmente, a empresa de comunicação pertencente ao jornalista Luiz Lima, atua também como responsável por produção de programas apresentados na TV a cabo (TV Itabuna), numa parceria que vem se solidificando.

A prefeita Diane Rusciolelli fez questão de acrescentar que no distrito também se comemora a realização de diversas obras que consolidarão o desenvolvimento e a melhoria de vida da população local, a exemplo do complemento da pavimentação da Av. Brasil (principal via de acesso da localidade), construção da Creche, construção do mine-hospital, reforma do Posto de Saúde, recuperação das estradas vicinais e pavimentação de diversas ruas.

“Colônia de Una nunca foi tão beneficiada em só governo com obras como essa gestão vem fazendo. Com a ajuda do vereador Davi Cerqueira, estamos dotando a localidade de equipamentos de suma importância para o desenvolvimento local, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores com a pavimentação da Av. Brasil e diversas outras ruas. Isso tem sido motivo de alegria e mais uma razão para realizarmos esse evento e comemorar junto com o povo essa obras que em muito vão servir”. Concluiu a prefeita.                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário